Sunday 31 August 2008

Batata doce rosti com salmão

Receita rápida e gostosinha...
Fiz, num sábado corrido, para mim e para o meu marido e usei as seguintes medidas:

  • 600g de batata doce orgânica
  • Sal e pimenta
  • 1/2 colher de sopa de manteiga
  • 1/2 colher de sopa de azeite
Ralei as batatas no ralo grosso e temperei com um pouco de sal e pimenta.
Depois fiz quatro bolinhos e achatei até ficarem no formato da batata rosti. Coloquei numa frigideira anti-aderente com a manteiga e o azeite, e deixei fritando de cada lado por mais ou menos 5 minutos ou até ficar bem douradinho.
Vire a batata bem cuidadosamente, pois ela tende a se despedaçar…

O salmão eu marinei por 1 hora em suco de limão siciliano, mix de pimenta moída na hora (do reino, branca e rosa), salsa e alho desidratado (persillade) e alecrim fresco.
Depois pré-aqueci o forno e coloquei os filés por 10 minutos, tempo suficiente para cozinharem e ficarem um pouquinho mais rosados no meio.



1 comment:

Anonymous said...

Um prato com bastante estilo, acho que voce merece elogios pela bela combinação que fez.
O salmão por ser um peixe de sabor mais marcante, fica atenuado pela batata doce. É um prato que tanto pode ser servido para um almoço, como para um jantar.
Mais uma vez, meus parabéns, seu analista e crítico culinário.

Valtinho do Recreio