Wednesday 13 August 2008

Slow-Roasted Garlic and Lemon Chicken

Ainda da série comidas para a família do marido...
Numa terça-feira resolvemos que iríamos ficar em casa a noite, pois no dia seguinte teríamos que trabalhar e os queridos hóspedes passear. Um pouco injusto, mas tudo bem!
Tendo decidido isso, comecei a pensar no cardápio e no que tinha em casa: peito de frango e muito limão siciliano! Comecei a procurar na internet algo que se encaixasse nas minhas exigências e achei uma receita da Nigella (de quem não sou muito fã) que era fácil e simples.
Resolvi então arriscar!

Ingredientes (para seis pessoas):

  • 2 kg de frango inteiro, cortado em partes e com pele (usei 1kg de peito sem pele e ficou muito bom)
  • 1 cabeça de alho não descascada e separada
  • 2 limões sicilianos cortados em oito pedaços
  • 150 ml de vinho branco
  • 3 colheres de azeite
  • Tomilho
  • Sal e pimenta
Pré-aqueça o forno a 160 graus.
Num pirex coloque os pedaços de frango, os dentes de alho com casca, os pedaços de limão, o tomilho, o azeite e misture tudo com a mão. Jogue o vinho e coloque o sal e a pimenta.
Cubra com papel laminado e deixe no forno por 2 horas!
Após esse tempo, retire o papel laminado e aumente o forno para 200 graus, deixando por mais 30 minutos para que o frango fique douradinho.
Eu fiz um purê de batata para acompanhar, que antes de servir salpiquei com salsinha fresca para dar um gostinho diferente.
Uma comidinha prática e gostosinha para alegrar o dia a dia!










1 comment:

Anonymous said...

Hoje entrei no blog e reparei que estava exposto este prato saboroso e de receita fácil de fazer, recomendo aos que visitarem esta página esta gostosura "Slow-Roasted Garlic and lemon Chicken", pois eu tive o previlégio de saborea-lo quando ele foi feito pela Deborah.
Uma MARAVILHA!!!!

Valtinho do Recreio