Wednesday 14 January 2009

Frango com Mostarda e Mel e Lentilhas de Puy


Olá!
Estou de volta depois de um longo período de dedicação ao Mestrado, e uma passadinha no Rio! Espero que fique por aqui mais constantemente esse ano. Tudo vai depender do ritmo desse segundo semestre do curso, que eu sinceramente espero q seja mais tranquilo. Não dá para ficar pior também!!! :-)
Vamos ao que interessa... Vou postar umas receitas que fiz no ano passado. É, ainda estamos em 2008 nesse blog! Mas pode deixar que já já entro em 2009 fazendo comidinhas, como gosto!
Eu fiz essa receita em novembro, e foi testada e aprovada por nós!!!
Para o frango eu usei...

  • 500g de peito de frango sem pele
  • 2 colheres de mel
  • 3 colheres de mostarda (usei uma não muito forte)
  • 2 colheres de manteiga
  • Alecrim
  • Sal e pimenta
Tempere o frango com sal e pimenta, pincele a manteiga sobre ele e coloque num tabuleiro forrado com papel alumínio. Coloque no forno e deixe ele até que comece a cozinhar. Enquanto isso misture a mostarda e o mel num potinho.
Quando o frango estiver branquinho, mas sem estar dourado, retire e pincele a mistura de mostarda e mel. Coloque bastante alecrim sobre os peitos de frango e volte para o forno, deixado dourar. Não deixe dourar demais para evitar que o frango fique ressecado (como o meu ficou dessa primeira vez... depois fiz de novo e acertei no tempo). Apesar da manteiga dar uma hidratada nele, se deixar tempo demais no forno ele pode ficar seco.
Para a lentilha de Puy eu usei...
  • 250g de lentilhas
  • Caldo de galinha
  • 100g de quijo feta
  • 50g de tomate seco
  • Azeite extra virgem
  • Sal e pimenta

Cozinhe a lentilha por 30 minutos no caldo frango ou ate ela estar 'al dente'. Enquanto isso pique o feta e o tomate seco. Quando a lentilha estiver cozida, misture o restante dos ingredientes e tempere com sal e pimenta.

Receitinha simples, gostosa e rápida!