Monday 29 June 2009

Mini Tarts de queijo de cabra


Fomos convidados para uma festa na casa dos nossos mais novos amigos: Juan e Alejandra. Um casal de argentinos super simpático (sim, isso é possível), que conhecemos aqui em Zug.
Resolvi fazer umas mini tarts para levar para a nossa primeira festa em solo suiço. =]
Eu procurei várias receitas, tanto nos meus livros como na internet, e acabei fazendo uma mistura de algumas delas... rsrsrs
Eu fiz dois sabores: queijo de cabra com cebola caramelizada (usei aqui um queijo mais firme, daqueles que tem uma capa branca em volta) e queijo de cabra com tomate cereja e ervas de provence (esse era cremoso, com uma consistência de cream cheese) .

Eu usei a massa folheada pronta, pois ainda não atingi o nível de fazer a minha própria, mas com certeza está nos planos!!!
Ingredientes:

  • Massa folheada (cada folha de massa dá umas 24 tarts)
  • 150g de queijo de cabra
  • 3 cebolas roxas médias fatiadas bem fininhas
  • 12 tomates cereja
  • 1 ovo batido
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Sal e pimenta
  • Ervas de provence

Derreta 1 colher de sopa de manteiga numa frigideira e acrescente as cebolas fatiadas e coloque um pouco de sal e pimenta. Cozinhe por uns 10 minutos em fogo baixo au até elas ficarem transparentes e um pouco carameladas.
Eu pus um pouco de tomilho fresco, e ficou bom!
Enquanto a cebola cozinha, desenrole a massa e corte em quadradinhos, círculos ou no formato que quiser. Depois faça uns furinhos na massa com o garfo (isso é muito importante para que a massa não se expanda), e pincele um ovo batido.

Queijo de cabra com cebola caramelizada
Coloque um pouquinho da cebola no centro da massa e em seguida uma fatia de queijo em cima.

Queijo de cabra com tomate cereja e ervas de provence
Coloque uma colher de chá de queijo no centro da massa, e coloque meio tomate cereja, com os caroços voltados para cima, sobre o queijo. Por fim salpique um pouco de ervas de provence sobre tudo.

Coloque em tabuleiros untados, e leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos ou ate ficarem com as bordas douradas!
Eu achei que ficou bem gostoso e bonitinho na mesa!

Só alguns comentários:
1. É melhor se for consumido na hora, pois a massa perde um pouco o crocante depois de um tempinho.
2. O queijo cremoso ficou mais legal. Acho que ficaria bom com as cebolas caramelizadas também.




No comments: