Tuesday 15 September 2009

Ratatouille


Essa receita eu peguei do livro Healthy Appetite, do Gordon Ramsay. Ela é ótima porque além de ser deliciosa, ainda é saudável e de simples preparo.

Serve 4

1 cebola roxa grande
1 beringela pequena
1 pimentão vermelho grande
1 abobrinha grande
3 colheres de sopa de azeite extra-virgem
Sal e pimenta
2 dentes de alho picados
1 colher de chá de cominho
1 colher de chá de páprica doce
1 lata de tomates sem pele picados
Pique a cebola, beringela, pimentão e abobrinha em cubos de +/- 1,5cm, reservando-os separadamente.
Numa frigideira grande aqueça o azeite e acrescente a cebola, sal e pimenta. Cozinhe por uns 2 minutos, e então adicione a beringela, pimentão e alho, mexendo por mais 1 minuto. Por fim junte a abobrinha e sauté por 2 minutos. Adicione a páprica e cominho e o tomate.
Deixe ferver, e cozinhe por uns 30 minutos ou até os legumes ficarem tenros.
PS. Eu gostei bastante da receita, mas acho que faltou um pouquinho mais de tomate... Acho que mais meia lata seria perfeito!
PS 1. A receita original mandava colocar pimentão verde também, mas como eu não gosto nadinha dele, deixei-o de fora.

No comments: