Thursday 10 December 2009

A saga da máquina de fazer massa!

Ainda em Londres comprei uma máquina dessas caseira de fazer massa.
Babava quando via algum programa onde o chef fazia a sua própria massa, e depois de muito refletir achei que havia chegado a minha hora de tentar ter uma massa fresca e caseira!
Com a confusão da mudança acabei deixando ela de lado, e só vim usar aqui na Suiça!

Achei uma receita deliciosa de tagliatelle com cogumelos e pancetta, e elegi essa como sendo a minha primeira massa caseira!
Compramos a farinha indicada pela atentendente do supermercado (agora é assim, até pra comprar sal tenho que pedir ajuda com o alemão... rsrsrs) e todos os outros ingredientes.
O resultado da primeira tentativa foi um desastre (mas nós comemos mesmo assim!)
A farinha que comprei era errada!!! A tal ajuda me levou a comprar massa pra fazer Spätzle, que é uma comida típica suiça.
Ok, eu até me interessaria em cozinhar essa comidinha, mas não era o caso naquele dia...
Para completar o desastre... quando fui passar a massa na máquina, descobri que ela estava quebrada!!!
Dá pra acreditar nisso??? Comprei uma máquina quebrada!!!!
Ah, o detalhe é que só descobri que tinha usado a massa errada, semanas depois quando fiz um curso no Recipease, do Jamie Oliver, e vi que a farinha além de branquinha era fininha... ao contrário da minha, que era mais grossa e bem amarela!!!
É melhor rir pra não chorar, né?!

Passado o trauma, resolvemos que era hora de encarar novamente o desafio e compramos uma nova máquina.
Nessa segunda vez eu tinha a farinha certa, mas me empolguei e fiz ela fina demais. Ficou comestível mas grudou, pois estava quase desmanhchando de tão fino que ficou o meu talharim!

Em resumo, esse post é pra contar do meu fracasso nas tentativas com massas frescas, mas mais do que isso, é pra firmar o compromisso com vocês de que já já estarei colocando aqui a receita da minha massa caseira, dessa vez com sucesso, é claro!!!


1 comment:

Fabi said...

Posso dizer q tive a sorte de provar massa preparada pela Deb nesta maquina "quebrada" e amei!!! Tu ta demais!!! Bjsss