Thursday 28 January 2010

Panqueca LIGHT de cenoura


Mais um ano chega e com ele recomeçam as infindáveis listas de projetos e metas a serem realizados no período de 365 dias!
É claro que nós sempre desejamos um ano melhor do que o que se foi, e as listinhas nos ajudam a manter o foco e a motivação para conquistar o que planejamos para o nosso futuro.
Seguido essa linha, uma das metas que está na minha “wish list” é EMAGRECER! Sim, de novo!!! hahahaha
Isso já ta virando cara de pau minha, mas sigo tentando! ;-P

E para dar uma forcinha na dieta, nada melhor do que umas receitinhas lights legais para não cair na mesmice das saladas e sopas. É claro que são inevitáveis, mas não rola de comer isso todo dia, porque aí o fulano até emagrece mas ao fim morre de tédio. Além do que saladinhas nas temperaturas amenas do nosso inverno (sempre negativas) não são tão empolgantes. Agora uma sopinha já vai super bem para aquecer a noite...
Mas dessa vez não foi sopa que rolou para o nosso jantar, e sim panquecas de cenoura. A receita foi me dada pela minha nutricionista, com quem infelizmente eu não me consulto mais, pois não dá para comparecer s consultas mensais no Rio... ;P
Ela é super simples e com a massa mais magra do que a tradicional.

Ingredientes para duas pessoas:

• 2 claras
• 1 xícara de chá de farinha de trigo
• 1 xícara de chá água
• 1 xícara de chá de cenoura crua (também pode-se usar a mesma medida de espinafre cru beterraba crus)
• Sal e pimenta

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Depois colocar uma camada fina da massa numa frigideira antiaderente, e deixar dourar dos dois lados.




Servi com uma saladinha de rúcula com tomate cereja ao molho de limão e azeite extra virgem.
Foi uma ótima pedida para um jantarzinho mais light e sem a cara de dieta!

No comments: