Sunday 31 January 2010

Tomate recheado com queijo de cabra



Descobri, depois de anos, que não sou muito fã de tomate cru, a não ser o tomate cereja. Então para driblar a minha nova frescura comecei a assar os tomates no forno!
Coloco os tomates num tabuleiro com azeite, sal e ervas variadas, às vezes também boto alguns dentes de alho descascados. Misturo tudo muito bem e deixo no forno médio-alto por uns 10 minutos ou até os tomates começarem a abrir.
É muito bom! Agora estou super viciada nisso. Como quase toda semana para acompanhar o grelhadinho nosso de cada dia.

Dessa vez tinha em casa uns tomates bem maduros e de um tamanho legal... Resolvi então que eles dariam uns belos tomates assados, e melhores ainda se fossem recheados com queijo de cabra. E foi o que eu fiz para acompanhar o filé de peixe grelhado...

Corte a tampa do tomate e retire, cuidadosamente, as sementes com uma colherzinha. Espalhe uma pouco de sal e pimenta por dentro do tomate, e depois acrescente o queijo de cabra.
Regue um pouco de azeite extra virgem, e coloque para assar no forno pré-aquecido por uns 10 minutos.


Receitinha light e saudável para um jantarzinho simples de durante a semana, quando não estamos muito afim de ficar muito tempo na cozinha, mas ainda assim comer algo gostosinho...

No comments: