Thursday 25 March 2010

Fazendo a feira... na Itália!!!

Mercato Via Benedetto Marcello

* Foto linda, mas que não foi tirada por nós.
Tive que apelar para a internet pois o Fábio, que é o meu fotógrafo oficial, esqueceu a câmera em casa! :(

No fim de semana que passou nós pegamos o carro e fomos encontrar com os meus sogros e seus amigos, que estavam passeando por Milão! Daqui para lá é um pulo... em 3 horas já estamos no centro da cidade!
Chegando lá fomos direto para o hotel para deixar a bagagem e encontrar a "excursão" para explorar a cidade. Para a minha gratíssima surpresa tinha uma feira bem na porta do hotel. Na porta mesmo!!! Bom, não preciso nem dizer que não resisti, e fui dar uma voltinha pela feira ou "mercato" como eles chamam por lá! Peguei a minha bolsinha de estopa do Borough Market, e fui rumo à feira comprar legumes e verduras frequíssimos!
Primeiro, dei uma volta para reconhecimento da área, e só depois comecei a escolher o que colocar na minha sacola. Além dos básicos de todo dia: alface lisa, alface roxa e rúcula, resolvi comprar verduras e legumes que não como e nem cozinho com frequência. Foi com esse raciocínio que parei numa barraca para comprar alcachofras, que vou fazer pela primeira vez na minha vida! Enquanto o senhor que me atendia ia embalando as bonitonas, achei algo que parecia uma alface, mas com cores super diferentes e lindas. Resultado: foi pra minha sacola também! Nisso, eu comecei a me empolgar mais, e o dono da barraca idem! hahaha
Perguntei se ele tinha espinafre, e o senhor respondeu que já tinha acabado, mas que tinha sei lá o que, apontando na direção de um vegetal folhoso e de cor verde bem escura. Olhei e disse que não conhecia, o senhor, muito simpaticamente, me respondeu que então iria me apresentá-lo. rsrsrs Devidamente apresentados, a tal nova verdura foi parar na minha sacola, e com duas receitas de como fazê-las! (Ai, como adoro a Itália...) E por aí foi... Ah, ele também me perguntou se eu queria cogumelos. Pensei: porque não, né?! Eu adoro, e além disso estão no grupo de vegetais A! (Quem faz dieta vai entender o drama! rsrsrsrs) O senhorzinho chegou então com uns três grandões e disse que esses poderiam ser comidos cru numa salada , e que aquela quantidade seria suficiente para o casal. Claro que junto veio outra receita...

A-M-E-I!!!
Só posso dizer que a minha ida à feira me rendeu mais do que legumes e verduras frescos... me rendeu autênticas receitas, boas risadas e noviddades novas para explorar na minha cozinha!
Não vejo a hora de voltar à Itália! E a uma feira italiana, é claro!

Acompanhem que vou postar as receitas dos meus produtos italianos aqui!!!

No comments: