Friday 24 September 2010

Filé de peixe em papillote


Eu adoro peixe, principalmente daqueles beeeem branquinhos.
Para fazer essa receita eu comprei um filé de pangasius. Nunca tinha ouvido falar nessa espécie até me mudar para a Suiça. Dei uma certa pesquisada na internet, e me parece que é o mesmo nome em português. Pelo que li também nessa investigadinha me parece que ele já começou a ser comercializado no Brasil.
Enfim, esse é um peixinho de sabor sutil e carne branca. Por aqui é dos mais baratos... para mim é um excelente custo-benefício.

Para essa receita simplérrima eu coloquei um filé de peixe (o meu tinha uns 250g) em um papel para assar. Por cima do filé eu salpiquei um pouco de sal grosso e ervas de provence. Coloquei uns tomates cerejas e reguei com um pouco de azeite extra virgem (usei um aromatizado com peperoncino que eu mesma preparei). Embrulhei bem, fazendo tipo um pacotinho para que o peixe ficasse selado e cozinhasse no vapor.
Pré-aqueça o forno a 200C. Deixe o peixe no forno por 15 minutos.
Agora é só desembrulhar o peixe e servir!
Dica: Se for regar o peixe com azeite extra virgem normal, adicione um pouco de pimenta moída na hora.

Eu servi com uma salada verde, pois agora entrei na onda de cortar os carboidratos no jantar (dicas da minha amiga Tessa).


No comments: