Wednesday 8 September 2010

Pappardelle com caranguejo


Numa ida ao supermercado com o Fábio, ele que sai comprando tudo que vê pela frente, achou uma latinha de caranguejo em conserva e sequer pestanejou ao decidir colocá-la no carrinho de compras. Claro que eu olhei torto, pois aquela altura já havia uma infinidade de itens supérfluos que ele fez o favor de ir colocando no meio das compras. No fim ele venceu e o tal caranguejo em lata veio parar na minha dispensa!
Eu sou um pouco cética em relação a peixes e frutos do mar enlatados. À exceção de atum, não costumo comprar nenhum outro peixe em lata.
Com a latinha já fazendo aniversário, resolvi que era hora de usá-la e escolhi bem uma noite em que não queria passar muito tempo na cozinha. A verdade, é que já estava morrendo de fome e não queria algo que fosse muito demorado! =]

Ingredientes para 2 pessoas:

200g pappardelle (ou alguma outra massa longa)
150g de carne de caranguejo (preferencialmente fresca)
1 chilli fresco sem sementes e picado finamente
Suco e casca ralada de 1/2 limão
Azeite extra virgem
Salsinha picada
Rúcula

Misturar num bowl: a carne de caranguejo desfiada, chilli picado (eu não tinha o freco, então usei o desidratado), suco e casca de limão e o azeite. Tempere com sal, e adicione a salsinha e a rúcula.
Depois de cozinhar a massa de acordo com as instruções do fabricante, junte à mistura do caranguejo mexendo bem, e está pronto para ser servido!

Fácil, rápido e saboroso!!!

No comments: