Sunday 5 September 2010

Sopa de cenoura da Laris


Essa receitinha me foi dada pela minha queridíssima amiga, a descobridora dos 7 mares, Laris.
No melhor estilo 'quem te viu, quem te vê', Laris surpreendeu. Até pouco tempo atrás era uma ignorante culinária e agora não só arrebenta, com ainda passa receita as amigas!!!
Estou gostando de ver!!!

Aí vai a receita nas palavras de Larissa:
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 3 cenouras em cubos (ou 4, depende do tamanho)
  • 1/2 cebola picada
  • 1/2 xícara de alho-poró picado (usei xicara de cha, a grande)
  • 2 colheres de sopa de gengibre picado - colheres cheias ficou very hot! Se não quiser tão picante, coloque 1 colher de sopa.
  • 1 litro de caldo de legumes (aproximadamente - este item eu não medi!)
  • Sal
  • Requeijão 
"Refoque a cebola, o alho-poró e o gengibre na manteiga. Acrescente a cenoura e mexa um pouco. Cubra com o caldo de legumes fervente e deixe cozinhar até a cenoura ficar macia.
Bata tudo no liquidificador.
Aqui vai uma dica: eu bati primeiro os legumes no liqui e fui adicionando o caldo aos poucos, até o creme ficar da consistência que eu queria.
Volte o creme para a panela, acerte o sal e adicione 1 colher de sopa de requeijão para que o creme fique aveludado. Como aqui nao tem requeijão, usei sour cream e arrasou!"

A única coisa que fiz diferente foi adicionar 1 colher de sopa cheia iogurte grego ao fim, pois também não encontro requeijão aqui.
Receita aprovadíssima e certamente voltarei a fazê-la!

Fofa, você A-R-R-A-S-A! =]

No comments: