Thursday 18 November 2010

Hot Chocolate Fondant


Olha, essa foto é a prova de que milagres existem!!!
Quando li a receita e vi a foto no livro do Gordon Ramsay, Makes it Easy, não achei que fosse para o meu bico, mas como estava querendo dar uma impressionada nos meus pais, resolvi me arriscar! Sabia também que se desse errado, não seria tão grave porque os pais tendem a perdoar os filhos...

Ingredientes (para 2 fondants):

50g de manteiga sem sal (mais extra para untar os ramequins)
2 colheres de chá de cacau em pó
50g de chocolate meio amargo (usei 70%)
1 ovo
1 gema
60g açúcar refinado
50g de farinha de trigo

Pré-aqueça o forno a 160C.
Unte com manteiga dois ramequins, e salpique cacau em pó dentro deles.
Derreta em banho maria a manteiga e o chocolate, até que estejam bem incorporados .
Deixe esfriar por 10 minutos.
Com uma batedeira, bata o ovo, a gema e o açúcar até que forme um creme grosso e claro, em seguida incorpore ao chocolate derretido com manteiga.
Adicione a farinha, e incorpore gentilmente à mistura.
Divida a mistura entre os dois ramequins, e leve ao forno por 12 minutos.
Desenforme os fondants em pratos mornos, e estão pronto para ser servidos.

Só tenho uma palavra para descrever esses fondants: DIVINOS!!!!

Eu servi puros, mas também fica ótimo com sorvete de creme.

6 comments:

Simone Scharamm said...

Oi, Deborah,
Prazer em conhecê-la! Vim agradecer a sua visitinha ao meu blog e fiquei encantada com o seu, cheinho de gostosuras!
Vou voltar pra ler tudinho!
Um beijo!

Unknown said...

Menina, que coisa linda!
Adorei o blog. Eu me casei esse ano, mas já moramos juntos desde 2006. Pretendemos, se tudo der certo, ir para a Europa morar em até 2 anos!
Gostei das coincidências. :)

Vou te salvar nos favoritos. Beijos!

Honey said...

Deborah!!!
Que bolo gostosos!!!
Ai meu Deus!!
Mas vc trabalha com culinaria??

Deborah said...

@ Simone: Obrigada pela visita! Espero que vc volte muitas outras vezes e aproveite esse cantinho!

@Julli: Que bom q vc gostou da receita. Ela eh facilima e deliciosa! Vale muito a pena fazer!!!
Se precisar de qq dica em relacao a aventura de vir pra Europa, pode contar comigo!

@Honey: Queridona, estou comecando a montar um business e dar aulas.
Te mando um email com mais detalhes.

Bjs a todas

Larissa said...

Fuefa, me deixou com muita água na boca. Como eu não sei nem o que eh ramequin, acho que essa receita não eh pro meu bico, mas pode ter certeza que quando econtrá-la vou querer que vc faça essa belezura para sua amiga!!!!! A foto ficou show, dá um parabéns pro meu friend que nunca leva credito algum :-)
bj

Honey said...

Deborah meu e-mail é:

honey@appleandhoney.com