Friday 10 December 2010

Finger Food... alcachofra com presunto cru



Confesso que eu dei uma certa tapaceada nessa receitinha... Usei alcachofra em lata!!!
Não é mais época de alcachofras, e além do mais seria impossível eu conseguir preparar tantas com o nível de intimidade que tenho com as bichinhas. Apesar de amar alcachofra, só as cozinhei uma vez... :(

2 latas de alcachofra (400g)
300g presunto cru em fatias (tipo de Parma)
Azeite
Sal e pimenta
1 colher de sopa de limão siciliano
Hortelã fresca

Escorra as alcachofras e corte-as em 4. Coloque-as num bowl para marinar por 20 min com um pouco de azeite, sal, pimenta, 1 colher de sopa de suco de limão siciliano e hortelã fresca picada.
Parta as fatias de presunto cru ao meio em sentido horizontal.
Enrole cada alcachofra em meia fatia e voilà!

1 comment:

Rocio said...

Eu acho que é ótimo que você sempre pode começar a comer coisas novas é importante, porque você sempre tem que ir para expandir o palato, eu acho que nós temos que fazer essas coisas no restaurantes em higienópolis